segunda-feira, 7 de julho de 2014

Aplicando a versatilidade da madeira no seu lar (3)

• No lavabo

Apaixonados por madeira, os proprietários aceitaram a sugestão da arquiteta Andressa Almeida de revestir as paredes e o piso do lavabo com um deque. Por ser resistente à água, a madeira escolhida foi a cumaru na cor mel, com aplicação de verniz naval fosco. As tábuas foram projetadas especialmente para esse ambiente e têm a largura exata do banheiro (1,22 m), o que evitou emendas. As réguas de 2 cm de espessura foram fixadas sobre barrotes, utilizando parafusos. Para destacar o elemento, a arquiteta optou por uma iluminação difusa, com balizadores com os focos virados para baixo.

• Madeira de demolição

O projeto das arquitetas Gabriela Prado, Eliane Zogbi e Veridiana Tobar previa a criação de um quarto aconchegante. "Como buscávamos um tom castanho que não interferisse na cor da cama, decidimos usar na parede a madeira canela de demolição", conta Eliane. As tábuas escolhidas têm 20 cm de largura e comprimento que varia entre 1 m e 1,8 m. O primeiro passo foi parafusar na parede uma sequência de barrotes na vertical, sobre os quais foram fixadas as tábuas. Depois, os pregos foram tapados com massa de calafetação e a madeira, encerada. Para deixar o ambiente mais charmoso, o teto foi revestido com bambu natural. O ambiente fez parte da mostra promovida pela loja Quartos e Etc.

• Claro e escuro

O quarto ganhou um ar sofisticado e inovador com a mistura de madeiras e a iluminação embutida. Na parede, foi utilizada uma composição entre o laminado bolívar, de tom areia, e o wenguê, de tonalidade café. No piso, foram instalados tacões feitos de madeira ipê de 10 x 40 cm. Ao todo, foram revestidos 15,66 m² da parede e 20,20 m² do piso. Para a iluminação foram utilizadas lâmpadas halógenas, que permanecem fixas sob o painel.




Fonte: revistacasaeconstrucao.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário