segunda-feira, 30 de junho de 2014

Aplicando a versatilidade da madeira no seu lar (2)

 • Imponência

O imponente painel de madeira amêndola reveste 21,5 m² da parede da sala de estar e 9 m² do home theater, criando uma ambientação uniforme. O laminado tem 15 mm de espessura, 10 cm de largura e 2,5 m de comprimento. A parede do corredor recebeu pintura em tom escuro, que contrasta com a tonalidade mel do painel e do carpete aplicado no piso.



• Até mesmo na cozinha

Para dar aconchego e riqueza de detalhes à cozinha, a arquiteta Fernanda Marques optou por revestir as paredes com laminados no tom mel, que imitam a textura e a cor da madeira zebrano. Depois de instaladas, as lâminas receberam verniz fosco de poliuretano, que fecha os poros do material e facilita a limpeza. "Por se tratar de uma cozinha, não recomendamos o acabamento natural", explica Fernanda. Ao todo, foram revestidos 15,75 m² da parede.


• Aquecendo o ambiente

Ao projetar uma cozinha em cores claras, a arquiteta Monique Granja sentiu a necessidade de utilizar a madeira para dar um contraste e aquecer o ambiente, deixando-o mais aconchegante. Na hora da escolha do revestimento, foram levadas em conta a fácil manutenção e a limpeza, fundamentais nesse ambiente.

Para tanto, foi aplicado um laminado com tonalidade similar à da peroba mica. O painel de 18 mm foi colado à parede, em uma área de 2,16 m², e ao armário superior, em 0,48 m². Para valorizar o espaço foram projetados dois tipos de iluminação: uma pontual, com arandelas dirigidas, e uma indireta, com um rasgo no rebaixo de gesso para lâmpadas fluorescentes.





Fonte: revistacasaeconstrucao.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário