segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Segurança a sete chaves

Quando o assunto é segurança, uma porta de qualidade faz sempre toda a diferença. Mas somente a porta não garante segurança. Deve-se levar em consideração o papel importante da fechadura. Pensando nisso, vamos conhecer os tipos de fechaduras mais recomendadas.

Além da variedade de acabamentos, as fechaduras também se diferenciam pelos graus de segurança, resistência e durabilidade. Normalmente o design e o acabamento são as primeiras coisas que o consumidor observa quando vai escolher fechaduras, porém, nem sempre a peça mais bonita é a mais adequada.

 
 
Há, no mercado, produtos com variados graus de resistência à corrosão, confeccionados com matérias-primas metálicas como alumínio, latão, aço inox. Por isso, na hora de escolher qual produto adquirir, devemos prestar atenção a alguns detalhes que vão além da estética, como,  por exemplo a intensidade de uso:

 
Tráfego leve: custam menos, são mais leves, suportam 35 mil ciclos de introdução, acionamento e retirada de chave. Indicadas para residências, em portas de cômodos internos.

Tráfego médio ou moderado: preço intermediários, suportam 75 mil ciclos de introdução, acionamento e retirada de chave. Indicadas para residências, consultórios, escritórios.

Tráfego pesado ou intenso: Utilizam matérias-primas mais resistentes e mecanismos de acionamento mais robustos. Devem suportar 120 mil ciclos de introdução, acionamento e retirada de chave. Indicadas para locais de uso público, hospitais, centros de compras, etc.

É importante também observar a exposição das fechaduras às intempéries, especialmente no caso de peças instaladas na entrada de casas de praia ou em algum outro local exposto a sol e chuva.

As características das portas nas quais serão instaladas as fechaduras também determinam o modelo a ser escolhido, portanto na hora da compra tenha em mente o material e a espessura da sua porta.

Instale portas fortes de metal ou madeira nos acessos a casa. Nas portas do interior da casa podem ser utilizadas fechaduras mais simples. Reforce apenas os cômodos que considere estratégicos.


Fonte: bbel.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário